A Drenagem Linfática é uma aliada muito importante no combate à retenção de líquidos.
E o que é a – tão famosa – retenção de líquidos? A linfa presente nos vasos linfáticos por vezes não consegue ser filtrar as impurezas do sangue, ocorrendo um bloqueio. Esta situação provoca inchaço, celulite em algumas zonas e edemas.
A acção desintoxicante da drenagem ajuda o organismo a libertar-se destas toxinas.
Quais as vantagens desta terapia?
– Melhora a circulação linfática
– Reduz o cansaço e a fadiga
– Elimina o excesso de líquidos
– Melhora o sistema imunológico
– Liberta toxinas presentes no organismo
– Ajuda na diminuição de edemas
– Reduz a sensação de pernas pesadas
Quem deve realizar esta massagem?
A drenagem linfática é indicada para qualquer pessoa que queira cuidar um pouco de si e relaxar. No entanto, é também muito recomendada para pessoas com retenção de líquidos e pernas inchadas. O efeito drenante e desintoxicante desta terapia, faz com que a pessoa se sinta mais leve e menos cansada, sendo também um excelente tratamento anti-celulítico.
Como é realizada?
A drenagem linfática é realizada com manobras manuais de pressões suaves e muito precisas, sem provocar dor.
Toda a gente pode usufruir desta terapia?
A drenagem é contra-indicada para as pessoas com infecções agudas, tumores, cancro, abcessos e nódulos não estudados, descompensação cardíaca, trombose venosa profunda, tromboflebites, erisipela, hipertireoidismo, arteriosclerose avançada e hipertensão arterial.
Como me vou sentir depois de uma drenagem linfática?
Leve, muito leve! Esta massagem reduz a fadiga e o cansaço, sendo uma óptima opção para cuidar da sua saúde, enquanto relaxa e se desliga do mundo lá fora.
Formado em Medicina Tradicional Chinesa e Licenciado em Fisioterapia, tendo adquirido uma vasta experiência nas áreas de Fertilidade, Ortopedia, Osteopatia, Neurologia e Traumatologia Desportiva. A sua grande abrangência académica faz com que tenha uma visão holística sobre o paciente.