fbpx

O zumbido é um ruído incómodo e persistente, que não provém de nenhuma fonte externa. Por ser um som constante, este zumbido pode afectar o seu descanso, concentração e o bem-estar geral, atingindo milhares de pessoas em todo o mundo.
Este som incomodativo pode ter várias origens e agrava-se se não for tratado.
O zumbido tem várias escalas de intensidade: leve quando é ouvido apenas algumas vezes; moderado se for frequente mas não incomodativo; e severo quando é frequente e incomodativo.

Não é considerado uma doença em si, mas sim um alerta do organismo de que alguma coisa poderá não estar bem.
As possibilidades são muito variadas: infecção ou lesão auditiva, hipertensão, depressão ou stress elevado, anemia, alterações hormonais, doença de Ménière, diabetes, entre outras situações. A sobredosagem de alguns medicamentos ou álcool podem também provocar zumbido, bem como a exposição prolongada a sons acima de 85 decibéis.

Para a Medicina Chinesa, o zumbido surge devido a uma intoxicação do organismo, que se manifesta no cérebro. As toxinas que não são devidamente eliminadas pelo fígado acabam por se manifestar no cérebro, que “fabrica” este som bastante incomodativo. Situações como o stress, referida acima, podem agravar este problema.

Esta é uma das razões pelas quais as pessoas procuram uma consulta de Medicina Chinesa, muito eficaz no tratamento desta situação, através da acupunctura, massagem Tui Na, entre outros tratamentos. O número de sessões varia sempre de pessoa para pessoa, sendo necessária uma avaliação inicial do seu médico de Medicina Chinesa para perceber qual a gravidade da situação e poder prescrever a melhor terapêutica.

Facebook Comments

Clínica Nuno Barbosa - Rua da Quinta do Charquinho 13D, 1500-530 Lisboa, Portugal

Morada

Rua da Quinta do Charquinho 13D, 1500-418 Lisboa, Portugal

Social

Consultoria Digital & Web Design por Seize Your Biz | Nuno Barbosa - Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade

Pin It on Pinterest

Share This