fbpx

Uma intervenção cirúrgica, queimadura, marca de vacina/injecção, acne, queda: todas estas situações podem originar uma cicatriz.
Dependendo do tipo de cicatriz, e do organismo da pessoa, ela pode causar alguma perda de elasticidade, aumentar a espessura da pele, alterar a sua coloração e aumentar a sensibilidade naquele local em concreto.
Para a Medicina Chinesa, uma cicatriz pode interromper o fluxo de energia nos meridianos. A energia não consegue circular, criando um bloqueio e desorganizando o organismo.

Sem ter todos os meridianos e sistemas a “funcionar” na perfeição, o organismo vai “queixar-se”, sendo que esta resposta pode ser muito variada, dependendo do próprio organismo, localização e dimensão da cicatriz. Estas queixas podem traduzir-se num aumento do cansaço, limitações de movimento, passando pelas dores musculares, aumento de peso, formigueiro e dores de cabeça, entre outros.

A acupuntura ajuda a pele a “soltar-se” dos tecidos em baixo, reorganizando as suas fibras e recuperando as suas características antes da lesão, sem necessidade de tomar medicação.
Este tratamento faz com que o fluxo de sangue aumente na zona da cicatriz, optimizando a sua regeneração.

Ao eliminar esta “aderência” da pele, o bloqueio desaparece, sendo restabelecido o equilíbrio energético do paciente.

Com o tempo, a aparência da cicatriz vai melhorar bastante, e o paciente irá notar uma diminuição dos sintomas que surgiram na sequência do bloqueio de energia.

Facebook Comments

Clínica Nuno Barbosa - Rua da Quinta do Charquinho 13D, 1500-530 Lisboa, Portugal

Morada

Rua da Quinta do Charquinho 13D, 1500-418 Lisboa, Portugal

Social

Consultoria Digital & Web Design por Seize Your Biz | Nuno Barbosa - Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade